sábado, 3 de abril de 2010

Feliz Páscoa

O sepulcro está vazio! A morte não pode conter Jesus! Ele ressuscitou! A glória de Deus se manifestou naquele que foi obediente até a morte, e morte de cruz. Morte ultrajante, reservada aos criminosos e inimigos de Deus. Ele, Jesus Cristo, se entregou por nossos pecados, aceitou ser humilhado, ultrajado, massacrado pelos chicotes, espinhos e cravos. E ficou calado mesmo passando por tanto sofrimento. Não disse um ai! A tudo suportou, por nos amar de uma forma cuja compreensão para nós é tão difícil. De uma forma que talvez não aceitaríamos passar por ninguém. Amou-nos intensamente, até o fim. Não cedeu ao pecado, não "desceu da cruz" como instigaram. E ainda pediu ao Pai para perdoar a humanidade...
A vitória do pecado está na sua aceitação. Mas Jesus não aceitou, não cedeu, disse não ao pecado. Morrendo, supostamente derrotado, foi o grande vitorioso. Pois a obediência ao Pai o levou à glorificação. Ao terceiro dia de sua morte, Deus o ressuscitou dos mortos, e o colocou acima de tudo o que existe na terra e em todo o universo. Colocou seu nome acima de todo o nome! Ressuscitou! É a Páscoa! A vida no amor venceu a morte!
O que a nossa festa tem a ver com a paixão, morte e ressurreição de Cristo? Quase nada, vendo do nosso lado; tudo, vendo do lado de Cristo, pois Ele a tudo suportou para que nós pudéssemos festejar, termos um futuro doce como chocolate, termos os nossos dias iluminados por sua luz, termos nossas vidas fecundas como os coelhos, e também podermos ressuscitar, como Ele, para uma nova vida, vivida na graça de Deus.
Neste domingo, antes de sentarmos à mesa para a ceia de Páscoa, antes de darmos ovos de chocolate e presentes para nossas crianças, reservemos alguns minutos para uma oração de agradecimento, em família, pela nossa e por todas as famílias do mundo. Olhemos para o céu e digamos, do fundo do nosso coração: Obrigado, Senhor, muito obrigado, Senhor!
Que esse domingo de Páscoa seja para nós o primeiro dia de nossas novas vidas!
Feliz Páscoa a todos os meus amados irmãos.
Roberto Maia da Fonseca
blogdabandaterrasanta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário